segunda-feira, 13 de maio de 2013

PALESTRA: ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Segue programação do CICLO DE PALESTRAS para o mês de maio com transmissão ao vivo. A palestra inicia as 10hs, horário de Brasília.


-------


DATA: 25/05/13

Tema: ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Auxiliá-lo a administrar e gerir o seu tempo, com foco na sua melhoria de qualidade de vida. Para isso, serão apresentados os mitos e em que situações se encontram os vilões, sim, aqueles hábitos que nos fazem ser desperdiçadores de tempo e quais os instrumentos práticos disponíveis para o bom uso do tempo.


Palestrante: FÁTIMA JUSTO CORTELLA

Especialista em Recursos Humanos, Administração Estratégica e Gestão Pública pela Faculdade de Sociologia e Política – FESPSP. Formação: mestre e líder coach pela Sociedade Latino-Americana de Coaching, com reconhecimento e certificação da Internacional Association of Coaching Institute e Corporate Coach U.

Atuação em cargos de direção, assessoria técnica e administrativa em organizações públicas e privadas na elaboração de planos, programas e projetos voltados para a organização institucional. Exerce atividades de docência na Fundap desde 2004 no Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) no módulo de Gestão Estratégica (projetos, processos, administração e gestão do tempo) aplicado aos servidores das diferentes esferas de governo e gerência técnica de projetos para os órgãos do Governo do Estado de São Paulo.

domingo, 12 de maio de 2013

MÃE

"MÃE...muito mais que uma simples mulher, um sentimento singular definido entre a fraternidade e o amor. A data é representativa e, talvez, comercial, mas serve para refletirmos o quão especial é a figura da mãe em nossa vida. Crescemos na ingenuidade de sua proteção e amamos no calor dos seus abraços, sorrisos, e muito aquém das raivas, que outrora se transformavam em castigos, estava a lição da educação que levaríamos para o resto de nossas vidas. Aprendemos o sentido de tudo isso ainda no berço e, desde então, sentimos e entendemos o valor real das emoções, transfigurando toda o carinho materno na ligação mais forte e sólida que existe entre dois seres. E então, acolhidos pelo amor puro e genuíno, aprendemos a tomar decisões desde cedo, mergulhados no impressionante devaneio da inocência, nessa infindável cadeia de mutações descritas por escolhas da vida que formam essa rede de sonhos alimentadas por você...MÃE! O amor nunca fez tão sentido em nossas vidas. Contudo, palavras sempre nos faltarão quando o significado é vago em meio à real expressão."
 
Escrito por: Alexandre Nícolas D. dos Santos
Em homenagem à minha mãe: Rita Saldanha (Coordenadora do Polo)