quinta-feira, 18 de abril de 2013

Graciely Cortez
Supervisora Acadêmica UNIP- Serviço Social
 
Polo Currais Novos-RN

CICLO DE PALESTRAS- 27 de Abril - 10h

Tema da palestra: Um Profissional de Marketing para 2020
Minicurrículo: Victor Olszenski Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda,
é Executivo de Relações Institucionais e Comunicação com 25 anos de experiência acumulada em empresas como Telefônica / VIVO; Grey Group; Pial-Legrand; Deca e Toyota.
Desenvolve estudos nas áreas de  Relações Governamentais e Institucionais; Marketing Estratégico; Marcas e Comunicação Corporativa.
É palestrante e professor dos Programas de MBA em Comunicação da FMU e do MBA em Branding
das Faculdades Rio Branco.
É coautor do livro: Um Profissional para 2020



Resumo da palestra: Capítulo: O Marketing do Século XXI
1.  Características evolutivas do Marketing nas empresas:
a)     As demandas tradicionais de mercado
b)     Adaptação do Marketing aos diferentes tipos de mercados e clientes
c)     A integração do Marketing a outras atividades empresariais

2.  Mudança dos paradigmas tradicionais do Marketing
a)  Aumento da complexidade empresarial
b)  Ferramentas de gestão e integração
c)  Aumento da exigência dos Consumidores
d)  Relevância crescente dos demais stakeholders internos e externos

3.  O papel dos demais agentes externos, não relacionados com a cadeia de valor
a)  Governo e instituições reguladores da atividade
b)  Imprensa e Formadores de Opinião
c)  Sociedade e ONG’s

4.  A empresa integrada
a)     Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade
b)     Consumo consciente e implicações não comerciais
c)     Os novos profissionais que o mercado demandará

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DICAS PARA O ALUNO

Prezado(a) aluno(a),
Para uma caminhada de sucesso, é importante atentar-se a alguns pontos:
- Fique em dia com seus estudos, reserve um tempo suficiente para leitura dos materiais, visualização dos vídeos e realização das atividades. Os cursos a distância, diferente do que muitas pessoas pensam, não são cursos direcionados para pessoas que não tem tempo de estudar, mas sim para quem precisa de uma certa flexibilidade de horários;
- A dedicação é a chave do sucesso: busque sempre leituras (livros, revistas, artigos, etc.) complementares acerca dos assuntos abordados em cada disciplina e no seu curso em geral. Além de ser um complemento ao seu aprendizado, também poderão ser utilizadas como atividades complementares (Gestão e Graduação);
- No caso de cursos no formato SEPI, sua presença no polo presencial semanalmente é de extrema importância, não só para assistir a videoaula transmitida ao vivo, mas para garantir parte da freqüência que é computada através da sua presença;
- No caso de cursos no formato SEI, tanto os questionários quanto as atividades teleaula validarão a freqüência do aluno, portanto muita atenção para não deixar de realizar nenhuma atividade ao longo das unidades de cada disciplina;
- Para a entrega de trabalhos e/ou atividades via sistema, nunca deixe para o final do período de postagem. Emergências e contratempos acontecem a todo instante, uma eventual falta de energia e/ou queda em sua conexão poderá prejudicar seu desempenho de todo um semestre. Procure sempre respeitar os prazos publicados através dos calendários acadêmicos.
Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, procure sempre a Tutoria a Distância através do 0800-010-9000 ou através das ferramentas de comunicação disponibilizadas em seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Atenciosamente,
Tutoria a Distância - UNIP INTERATIVA