quinta-feira, 18 de abril de 2013

CICLO DE PALESTRAS- 27 de Abril - 10h

Tema da palestra: Um Profissional de Marketing para 2020
Minicurrículo: Victor Olszenski Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda,
é Executivo de Relações Institucionais e Comunicação com 25 anos de experiência acumulada em empresas como Telefônica / VIVO; Grey Group; Pial-Legrand; Deca e Toyota.
Desenvolve estudos nas áreas de  Relações Governamentais e Institucionais; Marketing Estratégico; Marcas e Comunicação Corporativa.
É palestrante e professor dos Programas de MBA em Comunicação da FMU e do MBA em Branding
das Faculdades Rio Branco.
É coautor do livro: Um Profissional para 2020



Resumo da palestra: Capítulo: O Marketing do Século XXI
1.  Características evolutivas do Marketing nas empresas:
a)     As demandas tradicionais de mercado
b)     Adaptação do Marketing aos diferentes tipos de mercados e clientes
c)     A integração do Marketing a outras atividades empresariais

2.  Mudança dos paradigmas tradicionais do Marketing
a)  Aumento da complexidade empresarial
b)  Ferramentas de gestão e integração
c)  Aumento da exigência dos Consumidores
d)  Relevância crescente dos demais stakeholders internos e externos

3.  O papel dos demais agentes externos, não relacionados com a cadeia de valor
a)  Governo e instituições reguladores da atividade
b)  Imprensa e Formadores de Opinião
c)  Sociedade e ONG’s

4.  A empresa integrada
a)     Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade
b)     Consumo consciente e implicações não comerciais
c)     Os novos profissionais que o mercado demandará

Nenhum comentário:

Postar um comentário