CICLO DE PALESTRAS- 27 de Abril - 10h
Tema da palestra: Um Profissional de Marketing para 2020
Minicurrículo: Victor Olszenski Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda,
é Executivo de Relações Institucionais e Comunicação com 25 anos de experiência acumulada em empresas como Telefônica / VIVO; Grey Group; Pial-Legrand; Deca e Toyota.
é Executivo de Relações Institucionais e Comunicação com 25 anos de experiência acumulada em empresas como Telefônica / VIVO; Grey Group; Pial-Legrand; Deca e Toyota.
Desenvolve estudos nas áreas de Relações Governamentais e Institucionais; Marketing Estratégico; Marcas e Comunicação Corporativa.
É palestrante e professor dos Programas de MBA em Comunicação da FMU e do MBA em Branding
das Faculdades Rio Branco.
É coautor do livro: Um Profissional para 2020
É palestrante e professor dos Programas de MBA em Comunicação da FMU e do MBA em Branding
das Faculdades Rio Branco.
É coautor do livro: Um Profissional para 2020
Resumo da palestra: Capítulo: O Marketing do Século XXI
1. Características evolutivas do Marketing nas empresas:
a) As demandas tradicionais de mercado
b) Adaptação do Marketing aos diferentes tipos de mercados e clientes
c) A integração do Marketing a outras atividades empresariais
2. Mudança dos paradigmas tradicionais do Marketing
a) Aumento da complexidade empresarial
c) Aumento da exigência dos Consumidores
d) Relevância crescente dos demais stakeholders internos e externos
3. O papel dos demais agentes externos, não relacionados com a cadeia de valor
a) Governo e instituições reguladores da atividade
b) Imprensa e Formadores de Opinião
c) Sociedade e ONG’s
4. A empresa integrada
a) Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade
b) Consumo consciente e implicações não comerciais
c) Os novos profissionais que o mercado demandará
Nenhum comentário:
Postar um comentário