Prezado Polo,
Segue programação do CICLO DE PALESTRAS para o mês de agosto com transmissão ao vivo. As palestras iniciam as 10hs, horário de Brasília.
-------
DATA: 25/08/12
Tema: CRUZANDO OS DEDOS E UTILIZANDO AS “DIGITAIS”: ELABORAÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS EM BLOGS E MÍDIAS SOCIAIS
Nos dias atuais, é clichê afirmar que as tecnologias digitais fazem parte de nossas vidas cotidianas. Basta realizar uma caminhada pelas ruas da cidade e notar a quantidade de pessoas que conversam ao telefone, tiram fotos e registram cenas do cotidiano em mídias sociais. Ou simplesmente enviam mensagens e conteúdos para seus colegas de estudo ou parceiros de trabalho. Num estalar de dedos, qualquer pessoa ou empresa poderá ser vista e reconhecida por multidões, ao redor do mundo. Contudo, este universo ideal não aparece com frequência no ambiente educacional, por motivos e situações advindas de diversas instâncias. Assim, a presente palestra apresenta os processos que envolvem a elaboração de objetos educacionais a serem utilizados por professores e alunos da Educação Básica e Superior, considerando que tais ferramentas e plataformas de conteúdo potencializam a interação e difusão de conhecimentos, tornando-se extensões da sala de aula.
Palestrante: Bruno César dos Santos
Bacharel e Licenciado em “Letras (Linguística/Português)” pela Universidade de São Paulo; Pós-graduado em “Linguagem e Educação”, pela Universidade de São Paulo; Mestrando em Comunicação pela Universidade Paulista. Foi pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professor da Coordenadoria de Estágios em Educação da Universidade Paulista e da Unip Interativa. Diretor de Conteúdo Digital da AZ Marketing Educacional e Docente da Faculdade Eniac. Foi Consultor Pedagógico do Ministério da Educação, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de São Paulo. Foi Diretor Geral da TV Eniac Educacional e Consultor Técnico do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal e Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário