quarta-feira, 21 de março de 2012

                 A RECEITA PARA O SUCESSO - SER, TER E FAZER

 Fundamentalmente o papel da Unip - Polo currais Novos é fomentar redes de aprendizagem entre os alunos, a motivação, a aceitação, o conhecimento das diferenças entre outras causas.
 Aproximar o pensar do viver não é tarefa fácil, pelo fato de termos herdado uma cultura atrelada ao autoritarismo, uma relação humana posicionada em um estágio de repouso, como observadores.
 Mas, o mundo mudou e exige de todos nós, sem exceção, autonomia, participação, interação e respeito às diferenças.
 Na expectativa de promover o "despertar", estimular, incentivar as melhores qualidades de cada um de seus alunos, a Unip - Polo Currais Novos tem realizado palestras em vários municípios. No dia 08/03 - Picuí (PB) e 15/03 - Jucurutú (RN), cidades onde residem alunos da instituição, foram proferidas palestras com o tema "A Receita para o Sucesso - Ser, Ter e Fazer". A palestra foi ministrada pelo Pastor João Batista Moura, Pedagogo, Teólogo, Especialista em Marketing e também aluno do Curso de Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos na Unip - Polo Currais Novos.
 O profissional comtemporâneo deve processar suas potencialidades e estabelecer vínculos com a afetividade, para que isso lhe possibilite humanizar e compreender as mudanças na vida pessoal e no mundo dos negócios.
 Pessoas de sucesso não se preparam para o frcasso, mas para o sucesso nos seus projetos; predispõem-se a gostar deles através de atitudes positivas.
 Essa mensagem apresentada aos alunos durante as palestras, tem o objetivo de conscientizá-los para a necessidade de novas leituras do cotidiano e práticas com flexibilidade de tempo, horário e metodologia, porque o ensino-aprendizagem não se limita apenas à sala de aula.
            Ir além é a senha no desenvolvimento de valores de colaboração e cidadania.




Nenhum comentário:

Postar um comentário