sábado, 28 de maio de 2011

ATUALMENTE, É FUNDAMENTAL SE COMUNICAR OU COMUNICAR-SE BEM ?

As empresas no mundo têm exigido das pessoas candidatas a empregos um alto nível de preparação técnica, o domínio de, pelo menos, dois idiomas e outros tantos pré-requisitos, que atendam às necessidades de um planeta globalizado(Isto todos já sabem ou já ouviram, não é mesmo?).
Então, o que fazer diante de tantas "cobranças" ?
Na UNIP, às sextas-feiras e aos sábados são, realizados encontros com estudantes, que têm o compromisso de organizar palestras, apresentar experiências profissionais através de seminários, estudos de temas relacionados às várias áreas dos setores produtivos responsáveis pelo giro da economia aqui ou em outras nações desenvolvidas ou não.
Mas, o tema apresentado pelo palestrante Pastor João Batista, na noite do dia 27/5/2011, "Comunicabilidade" foi muito interessante em função da ênfase dada à necessidade de se comunicar bem em qualquer ambiente frequentado por cada um de nós. Alheios aos avanços tecnológicos ou presos aos aos modelos apresentados pelos estudiosos de áreas afins, tudo começa com a comunicação.
E tudo isso foi defendido pelo palestrante com muita propriedade, face à proposta do tema e também ao desejo do público presente de desvendar os segredos desse ítem fundamental para o sucesso pessoal e/ou profissional(Aí,caberá a sua escolha!).
Como já dizia o Chacrinha, o Velho Guerreiro, grande comunicador da televisão brasileira: "Quem não se comunica, se trumbica!" e há anos esse jargão tão repetido pelos seus adimiradores em todo o País.
Por incrível que pareça, esse apresentador, sutilmente mandava  um recado para a população brasileira, mesmos nos difíceis tempos da ditadura, quando a censura não permitia qualquer manifestação contra o regime defendido pelos militares naquela época. E a comunicação foi tomando força e o mundo continua mudando a cada dia ...
Enfim, prepare-se para ser um bom comunicador e colha os bons frutos dessa árvore que precisa ser muito bem cuidada. Caso contrário, muitas oportunidades passarão diante dos seus olhos e você, posteriormente, somente poderá aplaudir aqueles que, através do conhecimento, ocuparam o seu espaço.
Até breve e uma ótima semana para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário