quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seja bem-vindo à Universidade Paulista – UNIP INTERATIVA

Prezado(a) Aluno(a),

Seja bem-vindo à Universidade Paulista – UNIP INTERATIVA

Estamos iniciando o segundo bimestre do primeiro semestre de 2011. A sua presença e interatividade serão essenciais durante todo o processo de ensino-aprendizagem!

Na modalidade de ensino à distância a principal característica é a possibilidade que você terá de flexibilizar seus horários de estudo e interação. Para tanto é necessária disciplina e muita dedicação, pois além dos vídeos-aula, leituras propostas, realização das atividades online, participação em fóruns e chats, você deverá manter-se atualizado sobre os temas e conceitos apresentados.

Uma das principais características que um aluno de EAD deve desenvolver é o auto-estudo que o levará, através da reflexão-ação-reflexão, a participar intensamente em seu desenvolvimento na realização do curso e em sua formação profissional.  Isto não quer dizer que você está sozinho nesta jornada, ao contrário, você terá todo o apoio tecnológico que a universidade oferece através Ambiente Virtual de Aprendizagem Blackboard, material didático, professores, tutores a distância e, principalmente, a interação com seus colegas de curso.

Preparado para começar? Seguem algumas dicas iniciais:

 - Leia atentamente As Informações Acadêmicas – Ingressantes de 2011, pois ele contém todas as informações acadêmicas e técnicas para que você possa conhecer o funcionamento da Universidade (AVA Blackboard – Secretaria Virtual - Principal – Informações Acadêmicas)

-  Fique sempre atento aos avisos postados nas disciplinas no Blackboard e na Secretaria Virtual: eles informam sobre datas, prazos e procedimentos a serem seguidos durante o semestre letivo.
- E assista alguns vídeos essenciais que estão disponíveis na plataforma (AVA Blackboard – Aba Orientações):
·         Aula inaugural – curso
·         Orientações AVA – ambiente virtual de aprendizagem – Blackboard
·         Introdução à Educação a Distância

A equipe da Tutoria a Distância está pronta para atendê-lo em suas dúvidas e auxiliá-lo em seus estudos.

Bons Estudos!

Tutoria a Distância
UNIP Interativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário